5 dicas de como tirar cheiro de xixi do sofá

5 dicas de como tirar cheiro de xixi do sofá

Chegou a hora de aprender como tirar cheiro de xixi do sofá. A sala de estar é um espaço central da nossa casa para curtir com a família e amigos, e até passar um tempo de bobeira. O sofá, inclusive, está entre os objetos mais utilizados no lar. Não dá pra negar que poucas coisas são melhores do que poder chegar em casa e deitar alguns minutos para descansar em um móvel confortável, limpo e cheiroso. Porém, em alguns momentos, viver essa situação é um pouco mais difícil do que gostaríamos.

Quando nossos filhos estão na época do desfralde, os escapes podem acontecer e é totalmente natural, mas o cheiro de urina costuma ficar impregnado nos estofados e nos causar bastante incômodo. O odor é forte e contamina o ambiente, como também demora muito a sair. É uma verdadeira dor de cabeça para a higienização, mas como se livrar desse mau cheiro?

5 dicas eficazes que ajudam em como tirar cheiro de xixi do sofá

Antes de tudo, não se esqueça que uma das melhores alternativas para evitar os escapes e, por consequência, fugir do cheiro de xixi, é usar as soluções para a hora do desfralde da MiniDini. São vários produtos disponíveis para o momento do desfralde: VazaDini (bermuda anti vazamento), TreinaDini (cueca/calcinha de treinamento), entre outros.

Confira abaixo as dicas das mamães inventoras de como tirar cheiro de xixi do sofá:

DICA 1 - Como tirar cheiro de xixi do sofá

Fazer uma misturinha para limpeza do estofado é uma ótima opção. Junte um llitro de água morna com meio copo de álcool, três colheres de sopa de bicarbonato, meio copo de vinagre branco e uma colher de sopa de amaciante para roupas. Feito isso, é só sacudir o recipiente para misturá-los. Use um borrifador para espalhar a solução pelo sofá e, posteriormente, passe um pano seco e limpo por cima para retirar o excesso. Por último, é só aguardar o estofado secar completamente antes de usá-lo novamente.

Antes de efetuar esse processo, certifique-se de que consta na etiqueta constar a informação de lavagem a seco, que permite que a técnica com bicarbonato seja aplicada sem causar prejuízos ao material do sofá.

DICA 2 - Como tirar cheiro de xixi do sofá

Você conhece a lavagem a seco? Trata-se da melhor opção quando os estofados encontram-se muito sujos ou com um forte odor. Nesse caso, o indicado é que haja a contratação de uma empresa especializada em higienização de sofás e estofados em geral a seco. A lavagem a seco dos estofados é rápida, precisa, muito eficiente e conserva seu móvel por mais tempo. Além disso, é uma técnica de limpeza que economiza água, sendo bastante sustentável.

DICA 3 - Como tirar cheiro de xixi do sofá

Outra alternativa caseira para limpar o sofá e tirar o odor de xixi é utilizar uma mistura com detergente e água no estofado. Basta misturar esses dois ingredientes num recipiente e retirar o excesso de espuma com uma colher. Logo após, é preciso esfregar o líquido sobre as manchas no seu sofá. Por fim, a água com gás é perfeita para retirar o excesso de sabão. Após secar, está pronto para uso!

DICA 4 - Como tirar cheiro de xixi do sofá

O bicarbonato de sódio é famoso por seus diversos usos, e neste caso não seria diferente. Para deixar seu estofado limpo e sem cheiro de xixi, uma alternativa é usar o pó de bicarbonato puro para eliminar o odor. Para isso, espalhe a substância por toda a superfície da mancha no sofá e deixe agir por algumas horas, pelo menos até você notar a diminuição da sujeira.

DICA 5 - Como tirar cheiro de xixi do sofá

Outra maneira de como tirar o cheiro de xixi do sofá é usando uma mistura de limão com bicarbonato, já que o bicarbonato é um ingrediente muito indicado para eliminar o mau cheiro. Nesse sentido, sua combinação com o limão faz com que seu efeito seja mais potente. É importante destacar também que o suco do limão possui propriedades antissépticas e antibacterianas. Assim, para limpar seu sofá, você deve misturar o suco de limão (uma unidade) com um litro de água e uma colher de sopa de bicarbonato e, em seguida, molhar um pano de microfibra e esfregar a região do sofá desejada até a retirada da mancha. Tome cuidado para não encharcar o móvel e lembre-se de olhar a etiqueta do produto antes, assim como prestar atenção na intensidade dos movimentos para não danificar o material. Por fim, espere secar ou seque com secador de cabelo.

Gostou deste conteúdo? Deixe seu comentário! +Amor -Caos

Deixar um comentário

Todos os comentários são revisados antes de serem publicados.

Este site é protegido por reCAPTCHA e a Política de privacidade e os Termos de serviço do Google se aplicam.