6 vantagens da calça plástica geriátrica

6 vantagens da calça plástica geriátrica

Quando se trata da saúde da pessoa idosa, mais coisas precisam ser consideradas, principalmente para pessoas na idade madura que não tem mais a mesma mobilidade ou que possuem incontinência urinária. Por isso, a calça plástica geriátrica é também um gesto de cuidado. Mas você conhece esse produto incrível? Saiba mais com a MiniDini!

Você sabe o que a palavra cuidado significa? Cada um de nós pode dar um sentido diferente para o ato de cuidar: zelo, atenção, precaução, solidariedade, consideração, cautela, dedicação, educação, carinho, responsabilidade.

Cuidar de uma pessoa idosa é se mostrar disposto a ter empatia e oferecer ao outro, em forma de serviço, a possibilidade de ter ajuda no dia a dia, de ter dignidade, bem-estar e conforto. Cuidar é, especialmente, também se dar conta das individualidades da outra pessoa e vê-la como ela é. Não ignorar seus gestos, falas, sua dor e limitações. A partir disso, pode-se levar em consideração as particularidades e necessidades da pessoa idosa. Contudo, o cuidado com a pessoa idosa precisa englobar os cuidados com o corpo físico e os cuidados com as questões emocionais e psicológicas, os sentimentos, traumas e emoções da pessoa em idade madura.

O uso da Calça Plástica Geriátrica para pessoas idosas com incontinência urinária, em idade ativa ou que perderam parte da mobilidade é importante para a valorização da dignidade das pessoas idosas, e isso não diz respeito somente à saúde física, mas também ao respeito à saúde mental da pessoa idosa.

 

O que é a Calça Plástica Geriátrica?

A Calça Plástica Geriátrica é um produto para facilitar a vida das pessoas idosas com incontinência urinária ou com mobilidade reduzida (ou seja, que possuem dificuldade de se locomover até o banheiro, por exemplo, ou que não conseguem ir sozinhas). O maior objetivo da Calça Plástica Geriátrica é auxiliar na contenção do vazamento frequente e incômodo da urina, a incontinência urinária. Quando esta doença se manifesta em pessoas ativas, existe a necessidade do uso de uma barreira de contenção e essa calça pode auxiliar.

A Calça Plástica Geriátrica é extremamente útil ao ser combinada com fraldas descartáveis, absorventes, e fraldas reutilizáveis. Ela pode ser usada por qualquer pessoa adulta, e a maioria dos produtos adotam a técnica de fabricação com 3 camadas de material, cada uma com a sua função específica para manter a qualidade e conforto do usuário do produto.

6 Vantagens da Calça Plástica Geriátrica

A Calça Plástica Geriátrica é uma invenção que combina dois fatores: promoção de conforto e bem-estar através da garantia de dignidade e cuidado com a pele. Esses fatores se fazem presentes por meio dos benefícios assegurados pelo uso deste produto para quem sofre com incontinência urinária e enurese. Confira:

  • Auxilia na contenção do vazamento contínuo da urina, comumente conhecido como incontinência urinária;
  • Garante mais comodidade ao usuário e ao cuidador (caso seja uma pessoa idosa), uma vez que para vestir essa calça não existem grandes segredos, parece uma fralda comum;
  • Promove maior conforto para o acamado;
  • Dá mais segurança, já que é mais difícil que o xixi vaze, ainda mais se o uso for combinado com a fralda;
  • Cuida da pele do usuário, pois é anti-alérgica;
  • É discreta e unissex.

Assim, a calça plástica geriátrica é indicada para casos de incontinência urinária e enurese e assegura que o usuário fique confortavelmente seco e socialmente seguro. Dessa forma, é uma ótima alternativa para os dias de passeio, ou até quando precisarem ir ao banco, mercado e afins.

A calça geriátrica possui um corte anatômico na sua modelagem e é desenvolvida em tecido filtrante, fabricada exclusivamente para o fim de evitar que a urina passe através do tecido e acabe sujando superfícies (cama, sofá, cadeira). Isso significa que sua confecção possui uma tecnologia que faz com que o xixi seja retido. Portanto, a calça plástica geriátrica diminui os inconvenientes da micção involuntária e proporciona uma vida tranquila, sem medo do xixi estar vazando em lugares inapropriados.

Em casos de idosos acamados, o cuidado também engloba a parte de vistoriar se a calça está molhada e prevenir as assaduras. Para fugir das infecções urinárias, não deixe a calça plástica geriátrica molhada.

Gostou deste post? A MiniDini tem a missão de trazer +AMOR e -CAOS para você, mãe, mulher, dona de casa, trabalhadora, cuidadora, e para toda sua família. E nós fazemos isso através das nossas invenções, que são soluções para o dia a dia, mas também por meio de informação! Deixe seu feedback!

 


Publicação Mais Antiga Publicação Mais Recente

Deixe um comentário

Tenha em atenção que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos