Mudanças na Lei da Cadeirinha!

Mudanças na Lei da Cadeirinha!

Você viu sobre issso???  ? A principal mudança é que, de acordo com a nova lei, crianças de 4 até 10 anos ou que tenham menos de 1,45 metro deverão ser obrigatoriamente transportadas no banco traseiro em assento de elevação utilizando o cinto de segurança.??

Segundo Gabriela Freitas, gerente-executiva da ONG Criança Segura, a recomendação é que o cinto de todas as cadeiras deva ter um dedo de folga. Dessa maneira, ele não aperta demais e garante a segurança da criança. 

? ?E foi justamente por isso que criamos a Ajustadini. O cinto do carro foi desenvolvido para uso por quem tem no mínimo 1.45m de altura, e ainda assim, normalmente machuca quem tem menos de 1.60m, pelo menos... E são raros os casos de crianças que atingem 1.45m antes dos 10 anos! ? Com ou sem assento de elevação, o cinto machuca e fica mal posicionado!?

 ? Além do RISCO à segurança do seu filho, descumprir o regulamento para transporte de crianças até 10 anos é considerado infração gravíssima, que tem como penalidade multa de R$ 293,47 e atribuição de 7 pontos à CNH.


Publicação Mais Antiga Publicação Mais Recente

Deixe um comentário

Tenha em atenção que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos