As mamães de plantão com certeza já ouviram falar na pulseira de identificação infantil. Com a rotina corrida que envolve conciliar trabalho, maternidade, organização da casa, vida pessoal e social, nosso dia a dia não fica nada fácil, não é mesmo? Por isso, a pulseira de identificação infantil surge como uma solução genial e facilitadora, já que acalma nossos corações na hora de passar tempo em família em um passeio em lugares abertos ou públicos.
Seja no parque, na praia, no shopping, na praça, no zoológico, no parque de diversão ou até mesmo na rua, é muito mais seguro curtir o tempo em família com a tranquilidade da pulseira de identificação infantil.
Os passeios e idas a eventos com as crianças podem ser muito menos tensos e preocupantes em relação a segurança dos pequenos, mesmo que sejam em lugares grandes que eles não estão acostumados a frequentar. Nós sabemos que com crianças um segundo de distração é o suficiente, e por mais cuidadosas que nós possamos ser, um episódio de sumiço e “cadê a criança” pode acontecer. Entretanto, existe uma forma de evitar que isso aconteça.
Para que servem a Pulseira de identificação infantil?
Eventos grandes, locais novos e áreas com muita gente são muito convidativas para as crianças brincarem e elas ficam curiosas com as descobertas que podem fazer, mas isso aumenta as chances dos pequenos acabarem se distraindo e se perdendo.
Os fatores que fazem com que a possibilidade da criança se perder, como reunir um grande número de pessoas e nunca ter ido ao local, não deve desanimar a família de passar um dia juntos com tempo de qualidade. É aqui que entra a utilidade, ou imprescindibilidade, da pulseira de identificação para crianças. Ela oferece algo que é primordial para nós que somos mães: segurança para nossos filhos. Assim, se a criança se perder, ela terá junto a si as informações necessárias para encontrar os pais ou responsáveis.
Onde encontrar a pulseira de identificação infantil?
Fique tranquila e segura sabendo que seus pequenos estão identificados! A pulseira de identificação infantil é ideal para colocar na criança ou qualquer outra pessoa e não tirar mais. Com 4 áreas em branco (2 externas e 2 internas) para escrever o que precisar: nome, telefone de contato, alerta de alergias, identificação de autismo ou qualquer outra necessidade especial!
Também é o produto ideal também para pessoas com necessidades especiais, pessoas com deficiência e idosos que precisam da segurança da identificação. A MiniDini recomenda que você escreva com caneta permanente na pulseira de identificação e tenha então seu filho ou qualquer jovem/adulto/idoso sempre bem identificado em locais públicos, festas de aniversário, mercados, parques, praias e até na escola!
A pulseira de identificação infantil possui um símbolo de alerta para chamar a atenção para o que você irá escrever nela (alergia a glúten, intolerância a lactose, tipo sanguíneo, celular de contato etc), portanto, é extremamente importante para a segurança da criança e tranquilidade dos pais!
Além disso, a pulseira de identificação é feita em material 100% siliconado, conferindo maior resistência e conforto ao pulso e podendo, por fim, ser usada por longos períodos. Não precisa tirar nem para tomar banho, para entrar no mar ou frequentar piscinas, ou seja: garantia de calmaria onde a família estiver!
Outra vantagem em usar o silicone é que a textura da peça é mais leve e macia, reduzindo, assim, atritos e desconfortos como os provocados por pulseiras de metal, por exemplo. A pulseira de identificação conta com excelente durabilidade e não requer cuidados especiais para sua manutenção, podendo ser usada inclusive no banho, 24 horas, sem precisar tirá-la. Pode ficar tranquila que o uso será bem prolongado!
Dicas de segurança na hora de sair com as crianças
Uma das melhores dicas de segurança é o uso da pulseira de identificação em crianças em lugares públicos, ou locais com um grande número de pessoas, além de lugares desconhecidos para os pequenos, pois esta é uma medida recomendada pelas organizações centradas nos cuidados com as crianças. Combinar o uso da pulseira de identificação com outras ações pode te auxiliar também:
- Andar de mãos dadas em áreas que você não possui o campo de visão aberto para manter um olho na criança;
- Converse com a criança sobre a importância de não se distanciar de você e de outros familiares;
- Caso esteja acompanhada, peça apoio para manter a criança por perto.
Caso aconteça de seu filho ficar perdido, é importante ter algumas coisas em mente: se seu filho estiver usando a pulseira de identificação no momento, a organização do evento que você se encontra poderá te contatar, assim como qualquer pessoa que perceber que a criança está andando desacompanhada. Se isso não acontecer, se dirija à organização do parque ou evento e tome as medidas cabíveis para que a segurança do local seja acionada e os postos de assistência possam chamar a atenção de todos que a criança está perdida.
Gostou do conteúdo? Deixe seu feedback para as mamães inventoras!