Um zoo amigo dos animais

Um zoo amigo dos animais

Um zoo que cuida dos animais, de verdade: Gramado Zoo! Visitamos e adoramos. Um lugar leve, que de cara te faz interagir com os animais. Logo de cara você entra num viveiro de pássaros! A sensação é mágica, Eles passam voando do teu ladinho: tucanos, araras... muito especial! Os pequenos e os adultos se encantam!

Nesse zoológico há apenas animais da fauna brasileira, e o bacana é que para cada um há placas com informações sobre o mesmo, como onde mais o encontramos no Brasil, e também sobre seu risco de extinção. Ótimo para uma visita educativa e para criar essa consciência ecológica nas crianças. Nossos pequenos ficaram bem preocupados com algumas espécies e procurando entender porque isso acontecia.

Muitos animais infelizmente chegaram doentes, feridos ou mesmo vítimas de maus tratos, e lá recebem o que necessitam, voltando para o seu habitat natural quando possível. Por exemplo, em fevereiro de 2017 o Zoo recebeu um Bugio-ruivo que havia sido vítima de golpe de facão. Ele ficou meses em tratamento e após se recuperar, voltou para a natureza. Há claro casos que não é possível infelizmente essa reintegração... como o filhote órfão de bugio-ruivo que após três meses de tratamento ainda era muito manso e não conseguiria sobreviver na natureza, tendo que ser encaminhado para um outro zoológico que cuidaria bem dele.

Esse cuidado nos motivou a conhecer o @gramadozoors 🙏 e te recomendamos a conhecer na ida a Gramado.


Publicação Mais Antiga Publicação Mais Recente

Deixe um comentário

Tenha em atenção que os comentários precisam de ser aprovados antes de serem exibidos